3 Grandes Motivos Para Sua Empresa Ter um Site Profissional

3 Grandes Motivos Para Sua Empresa Ter um Site Profissional

Se você está adiando a decisão de criar um site profissional para sua empresa, responda a estas duas perguntas:

Você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha um site próprio?Seu maior concorrente possui um site para a empresa dele, onde expõe seus serviços, produtos, promoções, telefone, endereço, etc.?

Independente do ramo, tamanho ou local, ter um site profissional é o ponto em comum entre todos os negócios de sucesso. Um site com design claro e informações objetivas é a presença digital mínima que a sua empresa precisa para criar um fortalecimento de marca, ser lembrada, encontrada e consequentemente adquirir novos clientes e vender mais.

Abaixo vamos listar 3 grandes motivos e vantagens para sua empresa sair na frente criando um site próprio e um canal de relacionamento com seus clientes.

Só é lembrado quem é visto

Sua empresa pode ter o melhor atendimento do mercado, oferecer um produto de alta qualidade, elaborar as melhores promoções. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz ou vende?

Ter um site é a forma mais simples da sua empresa ser encontrada pelas pessoas na internet. Quantas vezes você já usou seu smartphone para buscar um serviço ou produto? Pode ter sido o número de telefone de um consultório odontológico, as promoções de uma pizzaria, um advogado para sanar uma dúvida jurídica, os serviços de um escritório de arquitetura, o endereço da autopeças mais próxima, a cotação da hospedagem de um determinado hotel para o final de semana e tantas outras coisas que você já deve ter buscado e encontrado no Google.

Provavelmente, enquanto você lê esse artigo, existem pessoas buscando por produtos ou serviços que sua empresa poderia atender. Se a sua empresa não tiver um site, ela não será encontrada. Se a empresa concorrente direta à sua possuir um site, estará ganhando novos clientes, fortalecendo a marca e marcando território onde sua empresa praticamente não existe.

Ganhar autoridade

Um site para gerar conteúdo de qualidade e agregar valor ao seu produto ou serviço é uma excelente estratégia para ganhar autoridade, fidelizar clientes existentes e conquistar clientes novos. Vamos supor que você tenha uma loja onde vende roupas. Um site onde sua empresa possa dar dicas de combinações entre peças, mostrar as tendências de outono-inverno ou primavera-verão e comentar sobre opções de looks ideais para cada ocasião, como trabalho, passeio e festas despertará mais interesse nas pessoas e levará mais clientes à loja para consumir seus produtos. Mostrar que você entende muito bem do que você oferece é uma forma de gerar confiança ao cliente no momento da decisão de compra de um produto ou contratação de um serviço.

Criar uma base de Leads

Você possui seguidores nas redes sociais, mas de fato vocês os têm? A resposta é não. Se um dia o Facebook ou Instagram acabarem, como já aconteceu com outras redes sociais (lembra do Orkut?), como sua empresa irá se comunicar com as pessoas? Levar seguidores das redes sociais para o site da sua empresa e captar seus dados de contato como E-mail e WhatsApp em troca de algum benefício é uma excelente forma de manter uma audiência quente e conectada. Provavelmente você já deixou seus dados em algum site em troca de um ebook ou outro benefício. O nome dessa técnica é Captação de Leads, e com ela você pode gerar cadastros de pessoas altamente interessadas no que a sua empresa oferece. Sua empresa pode oferecer, um ebook com dicas, acesso exclusivo a alguma área do site, um cupom desconto, uma consultoria rápida e em troca ele cria um cadastro com nome, E-mail e WhatsApp. Com esses dados sua empresa poderá direcionar para os clientes cadastrados campanhas de E-mail Marketing com produtos interessantes, campanhas em datas comemorativas, um convite para voltar à loja e conferir a linha de produtos novos ou convidar para uma palestra sobre determinado assunto na sua empresa. Com o número de telefone dos clientes cadastrados você pode perguntar se o cliente em questão quer receber promoções no WhatsApp ou fazer parte de um grupo exclusivo.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco, nós adoramos conversar.

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